Este blogue é organizado pelo Clube de Escrita da Escola Básica 2,3 de Santana. Publica textos escritos por qualquer aluno desta escola. Podem ser poesias, histórias, reportagens, opiniões, etc.. Editará ainda textos de autores conhecidos escritos para crianças e jovens.

2006/01/10

Andrea Matias (5º C)

Os animais felizes e os animais tristes

Há muitos anos atrás havia uma pequena floresta onde havia muita alegria.
Os animais eram todos alegres e muito felizes e havia sempre festas.
Noutro lado viviam outros animais. Eram muito tristes e nunca tinham festas. Nenhum animal podia fazer qualquer som que fosse e, se fizessem barulho, iam para a prisão ou eram mortos .
Certa vez um coelho foi à outra floresta, onde encontrou uma raposa. O coelho disse-lhe:
- Oh, que floresta tão alegre! Tu podes ajudar-me?
- Eu vou ajudar-te. Conta-me tudo e eu ajudo-te com os meus amigos.
- Eu conto-te tudo.
Então o coelho contou tudo e a raposa ficou espantada. A raposa foi a correr contar ao rei e o rei também ficou espantado. O rei no seu cofre tinha uma caixa de música. O rei agarrou nela e levou-a para a floresta. Rodou a manivela e logo os animais tristes ficaram todos muito felizes e fizeram uma grande festa.