Este blogue é organizado pelo Clube de Escrita da Escola Básica 2,3 de Santana. Publica textos escritos por qualquer aluno desta escola. Podem ser poesias, histórias, reportagens, opiniões, etc.. Editará ainda textos de autores conhecidos escritos para crianças e jovens.

2005/11/10

João Ferreira (6º C)

A DESCOBERTA

Era um dia normal até acontecer uma coisa muito estranha. Ao ir para a escola a pé, fui por um atalho. De repente, ZÁS!, caí num buraco.
Estava tudo às escuras. Fui à mochila e encontrei uma lanterna. Acendi-a e fiquei fascinado. Tinha acabado de encontrar um templo egípcio. Continuei a andar e deparei-me com uma grande divisão, onde estava um sarcófago cheio de ouro.
Peguei no telemóvel e tentei ligar para alguém, mas não consegui. Fiquei muito aflito e comecei a correr. Cheguei a um túnel muito escuro, com uma luz ao fundo. Corri para a luz e consegui sair. Liguei para uma empresa e disse o que se tinha passado. Em pouco tempo, o lugar estava cheio de pessoas.
Tinha concretizado o meu sonho: fiquei famoso e rico.
Entretanto aconteceu uma coisa muito estranha. Acordei. Só então vi que tudo aquilo não tinha passado de um sonho.